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normalmente o que você faz nesse jogo: equipa seu pokémon com buddy barrier e focus band. o terceiro costuma ser assim:
se seu pokémon for físico, muscle band.
se for especial, wise glasses.
se for tank, score shield.
alguns casos específicos podem usar outros itens. por exemplo, alguns suportes podem usar exp. share, alguns pokémon podem optar pelo energy amplifier, e alguns mais raros usam scope lens.
os itens "ruins" estão nessa categoria por terem opções melhores num geral.
os itens "não muito utilizados" são bem pouco populares e funcionam em estratégicas muito específicas (mas geralmente é melhor usar os itens acima).
mais importante de tudo: não importa o quando vc leia incentivos a esses itens: SHELL BELL E FLOAT STONE SÃO CILADAS!! os itens são MUITO fracos e não valem a pena usar em praticamente NENHUMA situação porque existem itens MUITO melhores.

Buddy Barrier
De longe o melhor item do jogo, recomendado ter no nível 20 independente de que personagens você usa. O único personagem que ocasionalmente não utiliza esse item é a Gardevoir pois a natureza de crowd control do unite move dela faz com que você costume soltar de longe, mas mesmo pra ela o item é útil. O que torna o item tão quebrado no meta atual é que ele ta 40% do seu HP como escudo, ou seja, quase dobra o tempo que você sobrevive em batalha. E também da um escudo de 40% do seu HP pra um aliado próximo a você. Se o time inteiro usa esse item sua chance de vencer lutar por objetivos como Zapdos e Drednaw são MUITO maiores, pois os buddy barriers de cada um vão dando escudos pros time e os oponentes terão dificuldade de te derrubar.



Focus Band
Quando o seu hp ficar baixo você recuperará 14% de HP por segundo durante três segundo. Esse item prolonga sua duração em batalhas e combina muito bem com a habilidade de alguns pokémon, como Steadfast do Lucario. Itens que te dão vantagem em % são os melhores desse jogo pois as vantagens em status brutos não são tão relevantes quanto parecer. 14% de cura por 3 segundos é muita coisa. O item tem um cooldown, então após recuperar seu HP ficará sem funcionar por alguns segundos.



Muscle Band
Aumenta sua velocidade de ataque sendo essencial em pokémon bom de auto ataque como Cinderace, Greninja e até Alola Ninetails (todo auto ataque conta como ataque físico nesse jogo! Mesmo de um pokémon de ataque especial como o Alola Ninetales. A outra vantagem é que esse item te dá um bonus de dano baseado em 3% do HP do oponente. Supondo que você esteja atacando um Lucario nv 15 seria um extra de cerca de 218 de dano por auto ataque. Isso faz comba muito bem com auto ataque do Greninja, por exemplo, que ja da um dano baseado em % no ultimo hit.



Score Shield
Te dá um escudo baseado no seu HP na hora de marcar gol. Isso faz combo com habilidades que te dão escudo e itens que te dão escudo! Um crustle que tenha usado o unite move e use buddy barrier e score shield raramente vai ter seu gol parado, a quantidade de escudo fica absurda. Esse é um item bom para personagens de HP alto como Defenders e All rounders.



Scope Lens
Aumenta o dano critico de auto ataques e a chance de critico. Essencial no Absol, e muito forte em diversos atacantes poderosos como Greninja e Cinderace. Se seu pokémon dá muito auto ataque considere esse item como uma boa opção.


Wise Glasses
Aumenta seu Ataque especial em 7%. Itens de % são sempre melhores conforme o jogo progride. Use em pokémon de ataque especial caso você tenha espaço para este item.



Assault Vest
Uma opção viável, mas normalmente você não tem espaço para este item devido ao poder um tanto quebrado de outros items.
Todos os items que pedem para marcar gol:
Os efeitos deles se somam até 6x em uma batalha. Ou seja, você precisa fazer pelo menos 6 gols para aproveitar bem os itens. Devido a forma como esse jogo funciona, fazer 6 gols rapidamente nem sempre vai ser facil e você pode passar uma partida basicamente sem item por isso. Em geral esses itens não valem a pena simplesmente porque outros itens são mais fortes e sem essa desvantagem.



Rocky Helmet
O item tem um cooldown depois de ativado e no geral não vale a pena.
Shell Bell
O item também possui um cooldown e não te cura em todos os seus ataques devido a isso. Poderia ser mais poderoso se o fizesse. Em alguns raros casos vale usar pela redução de recarga dos golpes que o item provê.



Exp Share
Excelente para supporters pois ajuda a fazer com que a exp seja focada nos seus atacantes e você ainda assim upe. No nível de evoluir é necessario atacar um pokémon ou você não subirá de nível. Mais detalhes deste item:
No Unite você tem dois modos de ganhar experiência: matando o Pokémon selvagem dando o ataque que vai matar esse Pokémon (você ganha mais experiência e recebe a pontuação) ou ficando ao lado de alguém que matou o Pokémon, mas assim você ganha menos experiência do que quem deu o último ataque.
O Exp. Share é um item que faz com que você ganhe experiência passivamente por segundo caso você seja o Pokémon do seu time com o menor nível. Ou seja: você não divide experiência com seu aliado (ele recebe a experiência total na lane) entao o foco desse item é basicamente pra Pokemon suporte como Eldegoss. Se você estiver usando ele não dê o último ataque no Pokémon senão você vai estar roubando a oportunidade do seu aliado de ganhar a experiência total, somente ajude ele dando ataques pra deixar o Pokémon selvagem com vida baixa.
Se tiver mais de uma pessoa no time usando esse item somente a que está com o nível mais baixo vai se beneficiar do item… então um jungler usando o item nunca vai ser a pessoa com o menor nível e o item acaba sendo inútil.
Pra saber se alguém está usando o item é só ver se tem uma lâmpada em cima do Pokémon



Energy Amplifier
Esse item é estranho, é bom no cramorant pois aumenta dano do próprio unite. Não aumenta dano do unite no charizard, só dos golpes após o agarrão. A redução de tempo de recarga de Unite moves está bugada. No momento parece ser bom unicamente pro Cramorant. Mas é um item que precisa de mais testes e ser arrumado pela equipe do jogo.



Float Stone e Leftovers
Gente, esses itens são ruins. Sinto muito. Os 24 de ataque da floatstone não são nada quando até o Alola Ninetales que não é atacante no nivel 1 ja tem 134 de ataque e no 15 289. Um Lucario começa com 165 e termina com 440. O bonus de movimento da floatstone também é baixo, 120 de movimento no nivel 30 é nada pois os pokémon tem entre 6400 a 6800 de movimento desde o nível 1. E o que ambos os itens tem que os torna inviaveis é um cooldown de 8 segundos fora de combate para seus efeitos passivos ativarem. Tota vez que você sofrer um ataque ou atacas um pokemon selvagem ou oponente o efeito passivo desliga. Nesse jogo você nunca está 8 segundos fora de combate. Quando não enfrentando inimigos você precisa farmar pra ganhar nível. É possivel rotacionar do topo para baixo em 8 segundos, ou seja, nem em longas rotações esses itens tem seu efeito passivo ativado. E como expliquei, status bruto faz um diferença MINIMA perto dos beneficios que as habilidades passivas dos itens dão. Você joga um slot fora usando esses itens

 
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