Menu

Reúna quatro amigos e planeje sua próxima Batalha Unida com estas dicas sobre quais Pokémon incluir em sua equipe e como usá-los

P colocar o Pokémon UNITE como uma equipe completa com quatro outros amigos pode ser muito mais divertido e levar a ainda mais vitórias. Ao coordenar o Pokémon e as táticas que planeja usar, você pode realmente aprimorar seu jogo e jogar com as habilidades de cada pessoa. A vantagem do caminho, o controle objetivo e o potencial de pontuação são fatores importantes que influenciam qual Pokémon você deve escolher para sua equipe Pokémon UNITE. Cada escolha terá impacto sobre como sua equipe joga ao longo dos vários estágios do jogo, então você deve planejar de acordo.

Leia dicas sobre como jogar melhor com uma equipe e, em seguida, dê uma olhada em alguns exemplos de times de cinco jogadores que você pode construir para a sua próxima Unite Battle!

Como escolher Pokémon para cada caminho

Em Unite Battles, cada equipe luta pelo controle dos caminhos superior e inferior, bem como da área central. Nos caminhos superior e inferior, Pokémon selvagens neutros habitam as áreas entre as zonas de objetivo de cada equipe.

Qualquer Pokémon que dê o último golpe a um Pokémon selvagem recebe Exp. Pontos e energia Aeos. É importante ter Pokémon em sua equipe protegendo esses Exp. Pontos para começar a construir uma vantagem sobre seus oponentes - especialmente no início da batalha.

Naturalmente, seus oponentes irão competir com você para derrotar Pokémon selvagens e privá-lo de Exp. Pontos. Para sair dessa batalha de “último golpe”, sua equipe deve trazer pelo menos um Pokémon para cada caminho que conheça um movimento que cause danos altos instantaneamente. Alguns bons exemplos são Snorlax's Tackle ou Lucario's Meteor Mash. Ambos os Pokémon também se beneficiam de seu volume e mobilidade naturais, tornando-os difíceis de derrubar no início do jogo.

Embora Snorlax e Lucario tenham visto um monte de jogos competitivos até agora na cena Pokémon UNITE, alternativas como Wigglytuff e Slowbro certamente podem funcionar em seu lugar. O que é fundamental é ter um Pokémon que dê o golpe final, o que funcionar para você.

Como dois Pokémon geralmente vão para cada caminho, precisamos de um parceiro para cada um de nossos pesos pesados. Em jogo competitivo, um atacante normalmente ajudará Snorlax ou Wigglytuff no caminho de baixo, e um torcedor se juntará a Lucario no caminho de cima. Alolan Ninetales e Cramorant são atualmente os favoritos do torneio para o caminho de baixo, mas outros Atacantes, como Venusaur, não são incomuns. Experimente usar este esboço geral para construir combinações que podem dominar os caminhos.

Uma dica importante: coordene com seu parceiro de caminho para usar seus movimentos simultaneamente. Isso pode dobrar seu potencial de “último acerto”, garantindo que sua equipe seja a que ganha o Exp. Pontos por nocautear Pokémon selvagens.



Controle de objetivo e como proteger Drednaw

No jogo competitivo de alto nível, você descobrirá que o primeiro objetivo principal do jogo é derrotar Drednaw, que surge no caminho de baixo na marca de sete minutos de uma partida. Proteger este Drednaw é fundamental devido à grande quantidade de Exp. Pontos que são atribuídos à equipe que o derrotou. Portanto, para garantir esse objetivo crítico, precisaremos de alguns Pokémon que sejam fortes aos três minutos de uma partida.

Danificar Drednaw rapidamente quando a oportunidade se apresenta está entre os fatores mais importantes nesta fase do jogo. The Exp. A vantagem de pontos e o ímpeto de garantir a primeira derrota em Drednaw continuarão mais tarde no jogo, colocando você em uma posição favorável para vencer outras batalhas cruciais. Greninja, Cinderace, Blastoise e Zeraora estão entre os melhores nisso, e eles são tipicamente jogados na área central devido à abundante Exp. Pontos que podem ser ganhos lá. Com uma vantagem de nível e o item Muscle Band segurado, esses Pokémon certamente eliminarão Drednaw se algum Pokémon adversário estiver nocauteado ou preocupado de alguma outra forma. Experimente seus favoritos na área central, mas certifique-se de que sua equipe tenha alguém para derrotar Drednaw rapidamente quando surgir a oportunidade.

Nesta fase do jogo, a maioria dos Pokémon da sua equipe estará no nível v. 5 ou 6. Pokémon que não aprendem movimentos críticos até o nível 7 pode ser um risco quando Drednaw aparecer pela primeira vez. Essa fraqueza certamente não os torna inúteis, mas certifique-se de considerar quantos Pokémon como esse você inclui em sua equipe e planeje sua estratégia em torno deles. Por exemplo, se sua estratégia envolve o uso do poderoso Feixe Solar de Venusaur neste estágio, que ele aprende no Nv. 7, certifique-se de emparelhá-lo com companheiros de equipe capazes de segurar a equipe adversária até que o movimento esteja disponível.

Na mesma linha, Pokémon que aprendem o Unite Move mais cedo do que outros, como Wigglytuff e Blissey, podem ser extremamente fortes se você conseguir atrasar a luta Drednaw por tempo suficiente para que aprendam o Unite Move. Por outro lado, para Snorlax e Zeraora, dois favoritos do jogo competitivo, sua maior fraqueza está na disponibilidade tardia de seu Unite Move, que eles não aprendem até atingirem o Nv. 10. Mantenha essas coisas em mente ao planejar sua equipe. Quando chegar o momento de uma Batalha Unida em que você sabe que sua equipe está em vantagem, certifique-se de aproveitar a vantagem.

Da mesma forma que é importante ter um Pokémon que pode garantir o último golpe em Pokémon selvagens durante os primeiros três minutos da partida, é importante ter um movimento poderoso disponível para sua equipe para garantir o golpe final em Drednaw. Dois exemplos populares no jogo competitivo atual são Lucario's Power-Up Punch e Greninja's Surf. Como esses movimentos causam uma grande quantidade de dano instantaneamente, eles são ideais para garantir que o último golpe crítico contra Drednaw vá para sua equipe. Cada equipe deve se certificar de incluir movimentos como esses para garantir os vários objetivos do Pokémon UNITE que funcionam dessa maneira.

Dica: comece a atacar Drednaw quando seu colega de equipe na área central aprender o movimento Unite. Isso lhe dará uma grande vantagem na luta da equipe.



Como marcar no meio do jogo

Até agora, falamos sobre como compor uma equipe que se destaca em garantir a liderança em ambos os Exp. Pontos e níveis. Embora sejam essenciais, por si só não serão suficientes para garantir a vitória do seu time. Sua equipe também deve ser capaz de gerar uma vantagem de pontos marcando sua energia Aeos reunida nas zonas de gol do inimigo.

Para fazer isso, você precisará selecionar Pokémon que sejam bons em fazer gols. Os atributos de um Pokémon que o tornam bom em pontuar são bastante simples. Um, ele precisa ter um slot para o item do Escudo de Pontuação. É essencial para o jogo competitivo, e a maioria das equipes deve ter dois Pokémon segurando este item. Isso permite que você aplique pressão com suas escolhas de Pokémon orientadas para pontuação nas metades superior e inferior do mapa.

O segundo atributo-chave para Pokémon que são bons em pontuar é a capacidade de escapar de situações perigosas no lado do oponente do mapa. Isso significa acesso a mobilidade superior, movimentos que garantem a condição imparável e até mesmo volume geral na forma de altos valores de HP e defesa. Machamp e Lucario têm muitas dessas qualidades e são ótimos exemplos de Pokémon que se destacam na pontuação.

Movimentos específicos também podem ajudar o Pokémon a garantir objetivos no Pokémon UNITE. Um Wigglytuff que usa Sing pode ser quase impossível de parar de marcar no início do jogo - os inimigos que estão dormindo terão ainda mais dificuldade para quebrar o Escudo de Pontuação de Wigglytuff.

Escudos fornecidos por movimentos (incluindo movimentos de união) e o escudo fornecido pelo item da barreira de camaradas também podem ser empilhados com o efeito do Escudo de pontuação para forçar gols no meio do jogo. O efeito do Escudo de Pontuação não terminará até que todos os escudos do Pokémon que esteja tentando pontuar sejam esgotados, independentemente de sua origem. Isso pode tornar a marcação de gols um esforço de equipe. Considere ter um colega de equipe jogando com um Pokémon como Eldegoss para seu movimento Cotton Guard, que pode proteger toda a equipe, para tirar o máximo proveito dessas jogadas de gol blindados.

Dica: Alguns Pokémon podem adicionar seu próprio escudo ao efeito do Escudo de Pontuação. Tente iniciar o movimento de bloqueio de Snorlax e, em seguida, cancele-o imediatamente para usar o escudo que ele fornece durante a pontuação. A habilidade de Lucario, constante, também funciona bem!



Exemplos de composições de equipe UNITE de Pokémon

Quer começar a desenvolver uma equipe inteligente com seus amigos? Confira essas três equipes de exemplo. Em seguida, descubra o que funciona e o que não funciona em suas batalhas e faça alguns ajustes para começar a acumular mais vitórias.


Equipe agressiva equilibrada

Esta é uma equipe básica que se destaca em pontuação no meio do jogo e controle objetivo, e é uma que você pode ver regularmente em torneios. Tem Snorlax e Lucario atuando como artilheiros em seus respectivos caminhos, bem como artilheiros no meio do jogo. Então, ele tem Cinderace para causar dano ao primeiro Drednaw e além, além de um bom elenco de apoio com Ninetales e Eldegoss.


Lucario

Movimentos: Bone Rush, Power-up Punch
Itens retidos: Score Shield, Focus Band, Attack Weight
Item de batalha: botão de ejeção
Força:

  • Last-hitter forte no caminho superior

  • Pode garantir a derrota de Drednaw com Power-Up Punch

  • Bom potencial de pontuação no meio do jogo

Eldegoss

Movimentos: Guarda de Algodão, Bolinho de Pólen
Itens Detidos: Exp. Compartilhar, Muscle Band, Buddy Barrier
Item de batalha:
Forças do botão de ejeção :

  • Suporta Lucario no caminho superior

  • Fornece cura sustentada ao enfrentar Drednaw

  • Suporte para pontuação no meio do jogo com Cotton Guard

Cinderace

Movimentos: Feint, Blaze Kick
Itens retidos: Faixa de foco, Faixa muscular, Buddy Barrier
Item de batalha:
Forças do botão de ejeção :

  • Benefícios de ganhar Exp. Pontos na área central

  • Lutador de equipe forte

  • Pode garantir uma derrota Drednaw no Lv. 9

  • Danos muito fortes na linha de frente

Snorlax

Movimentos: Golpe Pesado, Bloqueio de
Itens: Faixa de Foco, Escudo de Pontuação,
Item de Batalha de Barreira de Amigos :
Força do Botão de Ejeção :

  • Forte contra o primeiro Drednaw, com Heavy Slam disponível no Lv. 6

  • Last-hitter forte no caminho inferior

  • Bom artilheiro complementar no meio do jogo com Lucario

Alolan Ninetales

Movimentos: Aurora Véu, Brilho Deslumbrante.
Itens: Faixa de Foco, Faixa de Músculo,
Item de Batalha da Barreira de Amigos :
Força do Botão de Ejeção :

  • Parceiro forte com Snorlax no caminho inferior

  • Fornece bom controle de multidão para proteger Cinderace


Equipe Quick Drednaw

Esta equipe pode derrotar o primeiro Drednaw do jogo em segundos. Ele sofre com o Pokémon da área central, Zeraora, sem um Unite Move no início do jogo. Mas isso compensa com Blissey e Wigglytuff aprendendo seu Movimento Unite no Nv. 8. Embora esta equipe tenha um fraco potencial de gols no meio ao final do jogo sem Lucario, sua forte capacidade de luta em equipe pode abrir janelas para marcar gols ou derrotar Zapdos.


Wigglytuff

Movimentos: Cante, Brilho Deslumbrante.
Itens: Escudo de Pontuação, Faixa de Foco, Buddy Barrier
Battle Item: Botão de ejeção
Pontos fortes:

  • Bom último rebatedor no caminho superior

  • Unite Move para Drednaw no início do jogo

  • Excelente potencial de pontuação no início do jogo e moderado potencial de pontuação no meio do jogo

  • Excelente em controle objetivo

Blissey

Movimentos: Soft-Boiled, Helping Hand
Itens retidos: Exp. Share, Focus Band, Buddy Barrier
Item de batalha: cauda fofa
Força:

  • Suporta Wigglytuff no caminho superior

  • Fornece cura sustentada contra Drednaw

  • Unite Move para Drednaw no início do jogo

  • Boa em contribuir com danos aos objetivos com Helping Hand

Zeraora

Movimentos: Volt Switch, Discharge
Itens retidos: Faixa de Foco, Escudo de Pontuação, Barreira de Amigos
Item de batalha: cauda fofa
Forças:

  • Usa área central Exp. Pontos bem.

  • Muito bom dano a Drednaw com Fluffy Tail e Discharge

Snorlax

Movimentos: Golpe Pesado, Bloqueio de
Itens: Faixa de Foco, Escudo de Pontuação,
Item de Batalha de Barreira de Amigos :
Força do Botão de Ejeção :

  • Forte contra o primeiro Drednaw, com Heavy Slam disponível no Lv. 6

  • Last-hitter forte no caminho de fundo

  • Bom artilheiro complementar no meio do jogo com Alolan Ninetales

Alolan Ninetales

Movimentos: Aurora Véu, Brilho Deslumbrante.
Itens: Faixa de Foco, Faixa de Músculo,
Item de Batalha da Barreira de Amigos :
Força do Botão de Ejeção :

  • Parceiro forte no caminho inferior com Snorlax

  • Boas habilidades de controle de multidão tornam este Pokémon difícil de derrubar, mesmo quando está sozinho na linha de fundo


Equipe Solar Beam

Este time completo tem apenas uma fraqueza - Solar Beam sendo aprendido relativamente tarde, quando Ivysaur atinge o Nv. 7. A forte presença de Wigglytuff deve ajudar Bulbasaur e Ivysaur em seu difícil começo de jogo. Uma vez que Ivysaur aprende Solar Beam, Drednaw deve ser uma escolha fácil. Wigglytuff e Lucario são os melhores marcadores no início e no final do jogo, respectivamente, portanto, uma vantagem inicial em Exp. Os pontos colocarão esta equipe em uma boa posição para vencer o jogo.


Lucario

Movimentos: Bone Rush, Extreme Speed
Itens retidos: Escudo de pontuação, Faixa de foco, Faixa muscular
Item de batalha:
Forças do botão de ejeção :

  • Last-hitter forte no caminho superior

  • Bom potencial de pontuação no meio do jogo

Eldegoss

Movimentos: Guarda de Algodão, Bolinho de Pólen
Itens Detidos: Exp. Compartilhar, Muscle Band, Buddy Barrier
Item de batalha:
Forças do botão de ejeção :

  • Suporta Lucario no caminho superior

  • Fornece cura sustentada ao enfrentar Drednaw

  • Suporte para pontuação no meio do jogo com Cotton Guard

Greninja

Movimentos: Cortina de Fumaça,
Itens de Surf : Faixa de Foco, Faixa de Músculo,
Item de Batalha da Barreira de Amigos :
Força do Botão de Ejeção :

  • Usa área central Exp. Aponta bem

  • Forte presença de equipe na luta

  • Uma vez que esta equipe não tem Power-Up Punch, o Surf é útil em vez de garantir os objetivos

Wigglytuff

Movimentos: Cante, Brilho Deslumbrante.
Itens: Escudo de Pontuação, Faixa de Foco, Buddy Barrier
Battle Item: Botão de ejeção
Pontos fortes:

  • Bom último rebatedor no caminho inferior

  • Forte o suficiente para cobrir o fraco início do jogo de Bulbasaur

  • Unite Move para Drednaw no início do jogo

  • Excelente potencial de pontuação no início do jogo e moderado no meio do jogo

Venusaur

Movimentos: Feixe Solar, Bomba de Lodo.
Itens: Faixa de Foco, Faixa de Músculo,
Item de Batalha de Barreira de Amigos :
Força do Botão de Ejeção :

  • Atacante à distância muito poderoso no meio do jogo

  • Solar Beam combina bem com Wigglytuff's Sing





Boa sorte em sua próxima equipe Unite Battles e não tenha medo de tentar novas equipes e técnicas para atender aos objetivos de sua equipe! Para mais dicas e análises do Pokémon UNITE, certifique-se de verificar Pokemon.com/Strategy .


 
Topo