Menu

 

Intitulado como Flow to the Goal, o torneio oferecido pela Loja Flow Games terá sua grande estréia no mês de novembro. O evento está marcado para acontecer nos dias 2, 4 e 5 do próximo mês e poderá contar com a participação de 32 equipes divididas em 4 grupos de 8 times. Neste artigo explicaremos detalhadamente como o campeonato está organizado, informando desde os detalhes da inscrição até os direcionamentos para que você consiga assisti-lo.


Inscrição

pokémon unite torneio flow games
Confira como se inscrever no torneio (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

As equipes que desejam se inscrever deverão pagar a taxa de inscrição de R$30,00 (aproximadamente R$5,00 por jogador) no site da Flow Games. Caso o time compre o ingresso para a fila de espera e não entre no torneio, o valor será ressarcido (taxas e encargos podem ser aplicados).


Cada equipe poderá inscrever entre 5 a 7 jogadores, porém, ressalta-se que nas equipes de 7 jogadores, um deles deverá ser o treinador (coach), que apenas poderá se comunicar com os jogadores quando o time não estiver em uma partida. Os times deverão estar no Discord do torneio e cada um deverá ter consigo 1 placa de captura, podendo ser usada caso o Modo Espectador para sala personalizada esteja com bugs no momento.


Formato

pokémon unite torneio flow games
Formato do campeonato (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

O torneio contará com a presença de 32 equipes que se dividirão em 4 grupos, na qual cada grupo contará com 8 times. Os times de cada grupo irão se enfrentar em uma MD3 (melhor de 3) e, se ao final da fase de grupos houver empate absoluto, será disputada uma MD3 na Quick Battle entre os times. Vale lembrar que os times poderão alternar os jogadores entre as partidas. Ao final da fase de grupos, 2 times de cada grupo irão passar.


O campeonato também contará com a disputa pelo 3º lugar, sendo uma série no formato MD3, e uma grande final no formato MD5.


Horários

pokémon unite torneio flow games
Veja os horários dos jogos (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Os times deverão fazer o check-in no Battlefy na terça-feira (02/11), às 19:30. Caso a equipe não faça isso, uma outra que está na lista de espera e tenha feito o check-in entrará em seu lugar automaticamente (lembrando que, neste caso, o valor de ingresso não será devolvido).


Com isso concluído, as partidas então serão feitas às 20:00 nos dias 2, 4 e 5 de novembro, sendo os dias 2 e 3 com a fase de grupos, enquanto o dia 5 com as partidas das equipes que passaram em cada grupo.


Banimentos

pokémon unite loja flow games
Detalhes de banimentos do torneio (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Por hora, não há Pokémon banidos no torneio, mas a organização já estuda a possibilidade de banir o Greedent. Todos os Held Items estão liberados, mas no caso dos Battle Items, o Fluffy Tail será o único item que não é permitido no campeonato.


Por mais que não haja Pokémon banidos por padrão, cada equipe poderá ter a opção de banir 1 Pokémon por partida. Ao serem feitos os chaveamentos, times da esquerda escolherão primeiramente o Pokémon a ser banido. Por exemplo, digamos que com o chaveamento haja o confronto entre A x B, neste caso, o time A poderá escolher primeiro o seu banimento. Na partida seguinte, a prioridade ficará com a equipe perdedora.


Capitão

pokémon unite torneio flow games
Confira as exigências para o responsável do time (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Cada equipe terá um responsável para fazer o cadastro do time. No final da inscrição, o capitão receberá um link que deverá ser compartilhado aos jogadores restantes da equipe. Após isso ser feito, a inscrição estará completa.


Transmissão em canais próprios

pokémon unite torneio flow games
Veja as demandas para quem irá transmitir o torneio (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Os jogadores ou equipes poderão fazer a transmissão em seus próprios canais, mas serão obrigados a utilizar o layout do torneio sem cobrir logos e mídias presentes. Para receber os arquivos, entre em contato com a organização do torneio.


Onde posso assistir o torneio?

O torneio contará com uma transmissão principal na Twitch do Lee Gengar com a presença de narradores e comentaristas. Nosso Blog também fará uma participação especial no torneio, por isso, peço que acompanhem o torneio e deem uma força aos organizadores que nos acolheram. Abaixo estarão links que serão úteis para você:


Transmissão: Lee Gengar (Twitch).


Battlefy: Flow to the Goal.


Link para incrições: Flow Games.


Discord do Torneio: Pokémon UNITE BR.

 
Topo