Menu

O momento que muitos esperavam chegou: Pokémon UNITE realizará seu primeiro torneio oficial! A notícia foi publicada nesta sexta-feira (3), virando motivo de euforia para os que ansiavam o competitivo do jogo. Com isso, teremos em 19 de setembro 256 equipes lutando entre si no famoso Remoat Stadium, buscando entre elas o título de "primeira vencedora de um torneio oficial de Pokémon UNITE". Sendo assim, vamos às informações do torneio.


pokemon unite primeiro torneio oficial setembro
Primeiro torneio oficial ocorrerá dias antes do lançamento para mobile (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Gestão

O torneio está sendo organizado pela Pokemon Company junto com outras companhias confiadas pela Pokemon Co. Ltd. neste projeto. Além disso, o patrocínio deste evento está ligado à JCG Company, outra organização que atua diretamente no torneio.


Composição do torneio

O torneio está programado para acontecer em apenas um dia (como já falamos, no dia 19de setembro) com a participação de no máximo 256 equipes. Caso o número de inscrições exceda este número máximo permitido, será feito um sorteio para decidir as equipes participantes. Por fim, mesmo que haja equipes ausentes no momento do torneio, um sorteio não será feito com finalidade de suprir estas possíveis vagas.


Calendário

Além destas informações, foi informado um calendário com informações de grande importância para as equipes que desejam participar. Os informes estão no horário japonês com suas respectivas conversões para o horário de Brasília. Confira:


  • 3 de setembro - 18:00 (6:00 do dia 3 de setembro no horário de Brasília) : início do período de inscrições para o torneio;

  • 13 de setembro - 23:59 (11:59 do dia 13 de setembro no horário de Brasília) : fim do período de inscrições para o torneio;

  • 16 de setembro - 17:00 (5:00 do dia 16 de setembro no horário de Brasília): anúncio do resultado do sorteio (confira a sessão de composição do torneio para mais informações);

  • 19 de setembro - 12:30 (0:30 do dia 19 de setembro no horário de Brasília): início do torneio;

  • 19 de setembro - 20:00 (8:00 do dia 19 de setembro no horário de Brasília): horário programado para o fim do torneio, porém, é especificado que o horário pode não ser este devido ao modo de andamento do torneio.


Formato do torneio

O torneio é baseado no formato de eliminação única, ou seja, o time que perde não terá mais direito a jogar novas partidas para dar progressão no torneio. Do primeiro round até a formação dos últimos 4 times, o campeonato se desenrolará com cada partida no formato de MD1, enquanto as partidas dos 4 restantes até a final estarão sendo feitas no formato MD2. Pelo campeonato ser realizado no mapa Remoat Stadium, cada partida terá a duração de 10 minutos.


Equipe/Jogadores

As equipes necessariamente precisam ter entre 5 a 7 jogadores, na qual um deles será o responsável (jogador com 16 anos ou mais) por mostrar a intenção de participar no dia do torneio, relatar resultados das partidas e se encarregar da comunicação com os administradores. Cada jogador é responsável pelo preparo do ambiente da internet e do Nintendo Switch. Além disso, os jogadores com menos de 20 anos que queiram participar precisam do aval de um responsável para a realização da inscrição. Por último, nenhum jogador poderá pertencer a mais de uma equipe ao mesmo tempo.


Sobre as partidas

Todas as partidas deverão ser realizadas em Remoat Stadium, com nenhuma restrição de uso quanto a Pokémon e itens. Para relatar o resultado, os jogadores devem enviar capturas de telas que mostram o resultado das partidas durante o torneio. Sobre a comunicação, os jogadores precisarão do aplicativo "Discord", na qual todas as informações relevantes do torneio estarão em um servidor designado. Ademais, é necessário que os jogadores saibam Japonês por fins comunicativos.

pokemon unite primeiro torneio oficial setembro
Torneio marca início do competitivo de Pokémon Unite (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Para mais informações sobre o torneio, confira o post informativo clicando aqui.


 
Topo