Menu

Saber a diferença entre os ataques físicos e especiais em Pokémon UNITE é algo de extrema importância na hora de montar builds e estratégias no jogo, já que existem diversos itens que aprimoram esses atributos, e cada pokémon tem um tipo diferente de dano de acordo com os seus golpes.

Sendo assim, quando o jogador não se atenta a essas informações, ele corre o risco de usar um “Sp. Atk Specs”, por exemplo, em um pokémon que só tem ataques físicos, o que inutilizaria aquele item.

pokémon unite diferença sp atk e atk
Ex: Discharge de Zeraora causa apenas dano físico (Reprodução: The Pokémon Company/Tencent)

Isso é algo que demanda ainda mais cuidado ao saber que essas características nem sempre seguem o mesmo padrão dos jogos da série principal de Pokémon, como o “Flamethrower” do Charizard, que nos outros jogos é um ataque especial, mas em Pokémon UNITE é físico; ou o “Volt Tackle” do Pikachu, que é físico nos outros jogos, e especial aqui.

Infelizmente, o MOBA não deixa explícito nas informações dos ataques quais deles são físicos ou especiais, dependendo muito da percepção do próprio jogador para adivinhar isso.

Sendo assim, trouxemos essa tabela com a informação dos tipos de ataque de todos os golpes disponíveis no jogo. Para identificar melhor a quais movimentos esses tipos se referem, indicamos na parte de cima da tabela os botões desses golpes no Nintendo Switch e deixamos como exemplo o nome dos ataques do Absol.

pokemon unite moba pokelol mobas pokémon tabela sp atk special attack physical attack ataque especial ataque físico brasil português absol charizard pikachu zeraora lucario

Obs: Charizard não tem seu ataque básico aprimorado porque o dano desse golpe é contínuo e aumentado se o alvo estiver sob a condição de status “burn”. Esse ataque também tem seu alcance estendido cada vez que o usuário sobe de nível.

 
Topo